quarta-feira, 4 de maio de 2011

Batom... um acessório que não sai da boca das mulheres literalmente!

Que mulher não gosta de batom? Esse acessório é indispensável e hoje em dia, são vários formatos, cores, sabores, tem pra todos os gostos...Atualmente batom não está só associado a beleza, e sim também a cuidado e proteção, pois, são inúmeros os batons que hidratam os lábios e protegem contra o frio, sol, etc. 

História do batom...

  • Tudo começou no Egito onde para se enfeitar as mulheres recorriam às alternativas naturais como a “púrpura de Tyr” uma substância que dava um aspecto mais saudável aos lábios.
  • Na Grécia no século II as mulheres eram impedidas de usar batom antes do casamento.
  • No século VI a má fama do batom surgiu na Espanha, apenas mulheres de classe baixa utilizavam a pintura. Com o tempo, o uso tornou-se sinônimo de más intenções.
  • Na Inglaterra, um parlamento proibiu o uso de pigmentos para tingir a boca, em 1770. Para os ingleses, as mulheres com bocas coloridas eram capazes de seduzir e manipular os homens.
  • Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris, e seu sucesso veio no ano de 1930, quando o batom caiu no mercado americano, e de lá, para o mundo.
Batom verão 2011
No verão os batons bem coloridos fizeram sucesso! é preciso muita personalidade e ousadia pra colorir os lábios com esses batons...



 Batom inverno 2011
Para o inverno o que é tendência é o nude, e pra quem pensa que usar um batom nude é ficar com um visual bem apagadinho, tá muito enganado, dá pra ficar com um visual bem legal mesmo "sem cor" utilizando o tom certo pra sua pele. Pra quem quer um pouco de brilho vale usar um gloss que vai aumentar o tamanho dos lábios e realçar o seu batom.








Nenhum comentário:

Postar um comentário