quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Faça você mesmo: Marcador de livro!

Oiii
Esse ano resolvi criar uma nova categoria para o blog: Faça você mesmo!
É um espaço onde vou publicar posts ensinando alguma coisa ( aceito sugestões e dicas de coisas que vocês  gostariam de ver aqui, é só comentar logo abaixo) quase sempre algo bem simples pra não dificultar as coisas, para que todos possam fazer...
Então mãos a obra...

Hoje vamos aprender a fazer um marcador de livro, na minha opinião é algo super útil, tenho um pote com vários no meu quarto, porque eu adoro ler livros e confesso que sempre perco os marcadores haha.
Então se você é como eu, a dica é fazer um marcador bem chamativo, deixe a imaginação fluir....

Você vai precisar de:
- cola
- tesoura
- EVA ( das cores que você quiser)




1- PRIMEIRO PASSO: Primeiro você vai cortar uma tira do EVA, do tamanho que você quiser, pode ser do tamanho do livro ou um pouco menor. A minha tem 3,5cm de largura e 13cm de comprimento.


2- SEGUNDO PASSO: Escolha algum desenho na internet, ou escolha algum adesivo para decorar seu marcador de livro, eu no caso escolhi uma flor (peguei o desenho na internet passei para o EVA, recortei e colei...e o resultado tá ai, super simples... se você acha muito dificil pode fazer algo mais simples como um círculo, coração, bem decorado também fica legal :)



3 - TERCEIRO PASSO: Passe cola na ponta da tira de EVA e cole o desenho que você escolheu e fez em EVA (no meu caso vou colar a flor na tira) e o resultado é esse:



4- QUARTO PASSO: Abuse da criatividade, decore a vontade seu marcador, pode fazer outras flores menores, ou escrever algo no marcador, ai é com você!!

E tá pronto!!!


Hoje é isso, ficou com alguma dúvida?? deixe um comentário aqui no blog que eu ajudo você!

beijoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário